terça-feira, 15 de setembro de 2009

Beer Weekend 2009

Passei rápidamente pelo BeerWeekend 2009, na Grand Place de Bruxelas. Foi com uns bons amigos, e levamos muita sorte. Fomos no último dia e chegamos no exato momento em que se encerravam as vendas das “tampinhas” que você utiliza dentro da feira para trocar pelas cervejas. Portanto 5 minutos de atrazo significariam esperar para o próximo ano! Ao contrário de algumas feiras deste tipo, aqui toda cerveja é servida em seu próprio copo de vidro, por isso a feira é fechada com seguranças nas saidas para evitar do pessoal sair com os copos.
Ficamos cerca de 3 horas por lá, e com o objetivo de tentar novas experiências, provamos 4 tipos de cerveja, um pouco longe dos 290 tipos que estavam disponíveis. Iniciamos com uma Affligem Triple seguida de uma WitKap, Augustijn e Malheur 10. Todas foram surpresas muito boas. Com o tempo vou colocar um post mais específico de cada uma delas. É uma ótima feira, com um bom ambiente, para os que estão pensando em conhecer Bruxelas entre agosto e setembro, vale a pena esperar a primeira semana de setembro para participar desta festa. No proximo ano tem mais! Saúde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Bruxelas, Belgium
Engenheiro Mecânico, doutorando pela Vrije Universiteit Brussel, apreciador das diferentes cervejas deste país. dúvidas? fpresezn@vub.ac.be